Já se inscreveu no curso? Clique aqui e veja os próximos passos.
Sobre o Curso
A Graduação Online em Gestão Comercial desenvolve competências necessárias para formar profissionais aptos a definir estratégias e políticas comerciais, alinhadas com as principais práticas do mercado. Os alunos também aprendem a liderar e motivar equipes, tendo como premissa a qualidade no atendimento ao cliente, resultando, dessa forma, em uma gestão de excelência.
Com as competências desenvolvidas no curso, os estudantes saem preparados para assumir os mais complexos desafios em relevantes posições no mercado de trabalho. Gerenciamento de sistema de informações comerciais, gestão de vendas e planejamento estratégico são algumas das habilidades adquiridas ao longo do curso.
Assista ao vídeo com o Coordenador do Curso
Nesse vídeo, o professor Fabrício Stocker, coordenador do curso, apresenta a Graduação Online em Gestão Comercial, que é focada em desenvolver competências necessárias para formar profissionais aptos a definir estratégias e políticas comerciais, alinhadas com as principais práticas do mercado.
Os alunos também aprendem a liderar e motivar equipes, tendo como premissa a qualidade no atendimento ao cliente, resultando, dessa forma, em uma gestão de excelência.
O que você irá desenvolver
-
Gestão de Vendas
-
Gestão Financeira
-
Gestão de Clientes
-
Gestão de Projetos
-
Empreendedorismo
-
Negociação
Para quem é este curso
Iniciantes
Alunos que estão em busca da sua primeira
formação e que têm sede de conhecimentos de rápida aplicabilidade no mercado.
Profissionais
Pessoas que já possuem outra formação, mas precisam ampliar a visão de negócios a partir das principais práticas de gestão disponíveis no mercado e, dessa forma, estabelecer uma administração mais eficiente nas organizações.
Saiba mais sobre Graduação Online em Gestão Comercial.
Com duração total de dois anos, o curso de Graduação Online em Gestão Comercial conta com oito trimestres, em cada um dos quais são cursadas três disciplinas.
Confira a Estrutura Curricular:
1º TRIMESTRE | 2º TRIMESTRE | 3º TRIMESTRE | 4º TRIMESTRE |
---|---|---|---|
Fundamentos de |
Gestão de Pessoas e Liderança |
Gestão de Projetos |
Iniciação à Gestão Financeira |
Empreendedorismo | Negociação | Fundamentos de Operações e Logística |
Estatística Aplicada |
Estratégia Organizacional |
Elementos do Marketing |
Elementos de Cálculo |
Fundamentos da Economia |
Workshop |
Workshop Interdisciplinar |
Workshop Interdisciplinar |
Workshop Interdisciplinar |
5º TRIMESTRE | 6º TRIMESTRE | 7º TRIMESTRE | 8º TRIMESTRE |
---|---|---|---|
Gestão |
Gestão de Distribuição de Canais |
Comercio Eletrônico |
Orçamento e Controladoria |
Eletiva 1 | Eletiva 2 | Eletiva 3 | Eletiva 4 |
Gestão de Vendas |
Comportamento do Consumidor |
Custos e Formação de Preços |
Comércio Exterior |
Workshop Interdisciplinar |
Workshop Interdisciplinar |
Workshop Interdisciplinar |
Workshop Interdisciplinar |
Atenção: A ordem das disciplinas pode variar de acordo com o trimestre de ingresso do aluno.
COMPONENTE CURRICULAR |
DOCENTE/AUTOR |
CH |
Workshop Interdisciplinar – Módulo de Ambientação |
- |
45 |
Fundamentos de Administração |
Bernardo Fajardo |
60 |
Empreendedorismo |
Augusto Sales |
60 |
Estratégia Organizacional |
Juliana Mansur |
60 |
Workshop Interdisciplinar 1 |
- |
15 |
Gestão de Pessoas e Liderança |
Lucia Oliveira |
60 |
Negociação |
Sami Hisham (Leal) Fouad |
60 |
Elementos do Marketing |
Daniel Kamlot |
60 |
Workshop Interdisciplinar 2 |
- |
15 |
Gestão de Projetos |
Roberto Pimenta |
60 |
Fundamentos de Operação e Logística |
Ricardo Sarmento |
60 |
Elementos de Cálculo |
Rodrigo Lamas |
60 |
Workshop Interdisciplinar 3 |
- |
15 |
Iniciação a Gestão Financeira |
Ludwig Miguel Berdejo |
60 |
Estatística Aplicada |
Diego de Faveri |
60 |
Fundamentos de Economia |
Tássia Cruz |
60 |
Workshop Interdisciplinar 4 |
- |
15 |
Gestão Financeira |
Ludwig Miguel Berdejo |
60 |
Eletiva 1 |
- |
60 |
Gestão de Vendas |
José Mauro Nunes |
60 |
Workshop Interdisciplinar 5 |
- |
15 |
Gestão de Canais de Distribuição |
Joaquim Rubens Fontes Filho |
60 |
Eletiva 2 |
- |
60 |
Comportamento do Consumidor |
Juliana Mansur |
60 |
Workshop Interdisciplinar 6 |
- |
15 |
Comércio Eletrônico |
Carla Soares |
60 |
Eletiva 3 |
- |
60 |
Custos e Formação de Preços |
Yan Vieites |
60 |
Workshop Interdisciplinar 7 |
- |
15 |
Orçamento e Controladoria |
Ricardo Lopes Cardoso |
60 |
Eletiva 4 |
- |
60 |
Comércio Exterior |
Sami Hisham (Leal) Fouad |
60 |
Workshop Interdisciplinar 8 |
- |
15 |
Rodrigo Lamas
Coordenador Executivo da Graduação Online
Doutorando em Administração na FGV EBAPE, Rodrigo Lamas é Mestre em economia pela Escola de Economia da FGV RJ (FGV EPGE) e Graduado em Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora.
Com um currículo repleto de experiências em instituições de ensino, se destaca por ter sido o responsável pela fusão entre o Grupo PENSI e a Gera Venture Capital, que criou a Eleva Educação, uma referência nacional em excelência acadêmica.
Fabricio Stocker
Coordenador da Graduação Online em Gestão Comercial
Foi pesquisador de Pós-Doutorado pela FGV EBAPE. Pesquisador Visitante na University of Amsterdam e na London Business School. Experiência profissional em cargos de gestão na Agroindústria, Tecnologia & Inovação, Indústria Farmacêutica e RH. Atuou pela UNICEF, ONU e AIESEC em Projetos Humanitários na América do Sul, África e Oriente Médio. Como pesquisador é autor de publicações nos temas de Estratégia, Riscos, Stakeholders, ESG entre outros. Tem artigos publicados no Public Management Review, Corporate Social Responsibility and Environmental Management, entre outros. Teve reconhecimento de melhor pesquisa pela ABRH, EnAnpad e SemeAd/USP. Foi gestor editorial dos periódicos –Innovation & Management Review (USP), RAUSP Management Journal, REGE Revista de Gestão, RBGN – Revista Brasileira de Gestão de Negócios. Atualmente é editor associado do Cadernos EBAPE.BR e é consultor técnico da FGV Projetos.
Clique no link abaixo e faça o download do Projeto Pedagógico.
ATO | PORTARIA |
---|---|
Autorização do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial (EAD) | Portaria 501 de 29/10/2019. DOU 31/10/2019 |
Foco no mercado de trabalho
O aprendizado tem rápida aplicabilidade na rotina empresarial, preparando os discentes para uma atuação imediata no mercado de trabalho.
Excelência do Corpo Docente
Os professores são mestres ou doutores, com sólida atuação profissional e carreira de reconhecimento internacional.
Diploma FGV
Após a conclusão do curso, o aluno receberá o diploma com a qualidade da FGV, que é reconhecida como um grande diferencial no mercado, abrindo muitas oportunidades em sua carreira.
Como será a sua rotina no curso
Ao longo dos cursos, estão planejados eventos presenciais ao final de cada par de disciplinas. Conheça a localização dos polos presenciais.
Acesse a nossa página de perguntas frequentes e tire suas dúvidas sobre a graduação online e o processo seletivo.
A FGV oferece várias alternativas de acesso à sua Graduação EAD. Conheça, em detalhes, cada uma das formas de ingresso.