Já se inscreveu no curso? Clique aqui e veja os próximos passos.
Sobre o Curso
Já imaginou liderar equipes de marketing, definir ações de comunicação, traçar estratégias com base nas principais práticas do mercado, obter os melhores resultados a partir do fortalecimento de marca e aumentar a participação da empresa no setor de atuação? Com a Graduação Online em Marketing da Fundação Getulio Vargas, você pode se tornar esse profissional.
Aqui, você vai aprender a planejar negócios com foco em resultado, promover ações para aumentar o volume de vendas, gerar market share, estabelecer indicadores relevantes e aumentar a competitividade das empresas, conduzindo-as a uma trajetória de sucesso.
Além de conhecimentos práticos, de rápida aplicação, você contará com a chancela da FGV no seu currículo: um nome de peso, que abre portas e alavanca carreiras.

O que você irá desenvolver
-
Estratégias de Comunicação e de Marketing
-
Gestão de Marcas
-
Gestão de Mídias
-
Gestão Financeira
-
Gestão de Projetos
-
Gestão de Pessoas
-
Planejamento de Pesquisas de Mercado
-
Empreendedorismo
-
Negociação
Para quem é este curso
Iniciantes
Alunos que estão em busca da sua primeira
formação e que têm sede de conhecimentos de rápida aplicabilidade no mercado.
Profissionais
Pessoas que já possuem outra formação, mas precisam ampliar a visão de negócios a partir das principais práticas de gestão disponíveis no mercado e, dessa forma, estabelecer uma administração mais eficiente nas organizações.
Saiba mais sobre Graduação Online em Marketing.
Com duração total de dois anos, o curso de Graduação Online em Marketing conta com oito trimestres, em cada um dos quais são cursadas três disciplinas.
Confira a Estrutura Curricular:
1º TRIMESTRE | 2º TRIMESTRE | 3º TRIMESTRE | 4º TRIMESTRE |
---|---|---|---|
Fundamentos de |
Gestão de Pessoas e Liderança |
Gestão de Projetos |
Iniciação à Gestão Financeira |
Empreendedorismo | Negociação | Fundamentos de Operações e Logística |
Estatística Aplicada |
Estratégia Organizacional |
Elementos do Marketing |
Elementos de Cálculo |
Fundamentos da Economia |
Workshop |
Workshop Interdisciplinar |
Workshop Interdisciplinar |
Workshop Interdisciplinar |
5º TRIMESTRE | 6º TRIMESTRE | 7º TRIMESTRE | 8º TRIMESTRE |
---|---|---|---|
Gestão |
Estratégias de Marketing |
Marketing de Produtos e Serviços |
Mídias Digitais |
Eletiva 1 | Eletiva 2 | Eletiva 3 | Eletiva 4 |
Estratégias de Comunicação |
Comportamento do Consumidor |
Gestão de Marcas |
Comércio Exterior |
Workshop Interdisciplinar |
Workshop Interdisciplinar |
Workshop Interdisciplinar |
Workshop Interdisciplinar |
Atenção: A ordem das disciplinas pode variar de acordo com o trimestre de ingresso do aluno.
COMPONENTE CURRICULAR |
DOCENTE/AUTOR |
CH |
Workshop Interdisciplinar – Módulo de Ambientação |
- |
45 |
Fundamentos de Administração |
Bernardo Fajardo |
60 |
Empreendedorismo |
Augusto Sales |
60 |
Estratégia Organizacional |
Juliana Mansur |
60 |
Workshop Interdisciplinar 1 |
- |
15 |
Gestão de Pessoas e Liderança |
Lucia Oliveira |
60 |
Negociação |
Sami Hisham (Leal) Fouad |
60 |
Elementos do Marketing |
Daniel Kamlot |
60 |
Workshop Interdisciplinar 2 |
- |
15 |
Gestão de Projetos |
Roberto Pimenta |
60 |
Fundamentos de Operação e Logística |
Ricardo Sarmento |
60 |
Elementos de Cálculo |
Rodrigo Lamas |
60 |
Workshop Interdisciplinar 3 |
- |
15 |
Iniciação a Gestão Financeira |
Ludwig Miguel Berdejo |
60 |
Estatística Aplicada |
Diego de Faveri |
60 |
Fundamentos de Economia |
Tássia Cruz |
60 |
Workshop Interdisciplinar 4 |
- |
15 |
Gestão Financeira |
Ludwig Miguel Berdejo |
60 |
Eletiva 1 |
- |
60 |
Estratégias de Comunicação |
Carla Soares |
60 |
Workshop Interdisciplinar 5 |
- |
15 |
Estratégias de Marketing |
Daniel Kamlot |
60 |
Eletiva 2 |
- |
60 |
Comportamento do Consumidor |
Juliana Mansur |
60 |
Workshop Interdisciplinar 6 |
- |
15 |
Marketing de Produtos e Serviços |
José Mauro Gonçalves Nunes |
60 |
Eletiva 3 |
- |
60 |
Gestão de Marcas |
Yan Vieites |
60 |
Workshop Interdisciplinar 7 |
- |
15 |
Mídias Digitais |
Carla Soares |
60 |
Eletiva 4 |
- |
60 |
Comércio Exterior |
Sami Hisham (Leal) Fouad |
60 |
Workshop Interdisciplinar 8 |
- |
15 |
Rodrigo Lamas
Coordenador Executivo da Graduação Online
Doutorando em Administração na FGV EBAPE, Rodrigo Lamas é Mestre em economia pela Escola de Economia da FGV RJ (EPGE) e Graduado em Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora.
Com um currículo repleto de experiências em instituições de ensino, se destaca por ter sido o responsável pela fusão entre o Grupo PENSI e a Gera Venture Capital, que criou a Eleva Educação, uma referência nacional em excelência acadêmica.
Yan Vieites
Coordenador do Curso de Marketing
Doutor e Mestre em Administração pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV (EBAPE), Yan é bacharel em Ciências Econômicas pela UERJ. Além de professor, ele também atua como coordenador do Centro de Pesquisas Comportamentais (CBR) da FGV EBAPE, tendo a psicologia do consumidor como principal interesse de investigação, com ênfase especial nas consequências comportamentais da pobreza.
Ao longo dos últimos anos, recebeu prêmios internacionais diversos e contou com a publicação de seus trabalhos nas principais revistas de Marketing e Psicologia do mundo, como Journal of Consumer Research, Journal of Marketing Research e Journal of Experimental Psychology: Applied.
Clique no link abaixo e faça o download do Projeto Pedagógico.
ATO | PORTARIA |
---|---|
Autorização do Curso Superior de Tecnologia em Marketing (EAD) | Portaria 501 de 29/10/2019. DOU 31/10/2019 |
Totalmente online
O curso tem a praticidade de ser realizado 100% de forma online, o que confere flexibilidade para o aluno estudar quando e onde julgar mais conveniente.
Foco no mercado de trabalho
O aprendizado tem rápida aplicabilidade na rotina empresarial, preparando os discentes para uma atuação imediata no mercado de trabalho.
Excelência do Corpo Docente
Os professores são mestres ou doutores, com sólida atuação profissional e carreira de reconhecimento internacional.
Diploma FGV
Ao final do curso, o aluno recebe o diploma com a chancela de qualidade da FGV, que é reconhecido como um grande diferencial no mercado, abrindo muitas oportunidades de trabalho.

Como será a sua rotina no curso
Ao longo dos cursos, estão planejados eventos presenciais ao final de cada par de disciplinas. Conheça a localização dos polos presenciais.
Acesse a nossa página de perguntas frequentes e tire suas dúvidas sobre a graduação online e o processo seletivo.
Confira todos os passos para ficar preparado no momento da prova online.
A FGV oferece várias alternativas de acesso à sua Graduação EAD. Conheça, em detalhes, cada uma das formas de ingresso.