Marketing

Já se inscreveu no curso? Clique aqui e veja os próximos passos.

Sobre o Curso

 

Já imaginou liderar equipes de marketing, definir ações de comunicação, traçar estratégias com base nas principais práticas do mercado, obter os melhores resultados a partir do fortalecimento de marca e aumentar a participação da empresa no setor de atuação? Com a Graduação Online em Marketing da Fundação Getulio Vargas, você pode se tornar esse profissional. 

Aqui, você vai aprender a planejar negócios com foco em resultado, promover ações para aumentar o volume de vendas, gerar market share, estabelecer indicadores relevantes e aumentar a competitividade das empresas, conduzindo-as a uma trajetória de sucesso. 

Além de conhecimentos práticos, de rápida aplicação, você contará com a chancela da FGV no seu currículo: um nome de peso, que abre portas e alavanca carreiras.  

Profissional de marketing no escritório

Assista ao vídeo com o Coordenador do Curso

Com a Graduação Online em Marketing, o aluno se torna apto a liderar equipes de marketing, definir ações de comunicação, traçar estratégias com base nas principais práticas do mercado, obter os melhores resultados a partir do fortalecimento de marca e aumentar a participação da empresa em seu setor de atuação. O professor Fabrício Stocker convida você a conhecer melhor o curso!

O que você irá desenvolver

  • Estratégias de Comunicação e de Marketing 
  • Gestão de Marcas 
  • Gestão de Mídias 
  • Gestão Financeira 
  • Gestão de Projetos 
  • Gestão de Pessoas 
  • Planejamento de Pesquisas de Mercado 
  • Empreendedorismo 
  • Negociação 

Para quem é este curso

Iniciantes 

Alunos que estão em busca da sua primeira
formação e que têm sede de conhecimentos de rápida aplicabilidade no mercado.  

Profissionais  

Pessoas que já possuem outra formação, mas precisam ampliar a visão de negócios a partir das principais práticas de gestão disponíveis no mercado e, dessa forma, estabelecer uma administração mais eficiente nas organizações. 

Grade Curricular e Duração do Curso

Com duração total de dois anos, o curso de Graduação Online em Marketing conta com oito trimestres, em cada um dos quais são cursadas três disciplinas.

Confira a Estrutura Curricular: 

 

1º TRIMESTRE 2º TRIMESTRE 3º TRIMESTRE 4º TRIMESTRE

Fundamentos de
Administração

Gestão de Pessoas
e Liderança
Gestão de
Projetos
Iniciação à 
Gestão Financeira
Empreendedorismo Negociação Fundamentos de
Operações e
Logística
Estatística
Aplicada
Estratégia
Organizacional
Elementos
do Marketing
Elementos
de Cálculo
Fundamentos
da Economia

Workshop
Interdisciplinar

Workshop
Interdisciplinar
Workshop
Interdisciplinar
Workshop
Interdisciplinar

 

5º TRIMESTRE 6º TRIMESTRE 7º TRIMESTRE 8º TRIMESTRE

Gestão
Financeira

Estratégias de
Marketing 
Marketing
de Produtos
e Serviços
Mídias
Digitais
Eletiva 1 Eletiva 2 Eletiva 3 Eletiva 4
Estratégias de
Comunicação
Comportamento
do Consumidor
Gestão
de Marcas
Comércio
Exterior
Workshop
Interdisciplinar
Workshop
Interdisciplinar
Workshop
Interdisciplinar
Workshop
Interdisciplinar

Atenção: A ordem das disciplinas pode variar de acordo com o trimestre de ingresso do aluno.  

Corpo Docente

COMPONENTE CURRICULAR 

DOCENTE/AUTOR 

CH 

Workshop Interdisciplinar – Módulo de Ambientação 

 - 

45 

Fundamentos de Administração 

Bernardo Fajardo 

60 

Empreendedorismo 

Augusto Sales 

60 

Estratégia Organizacional 

Juliana Mansur 

60 

Workshop Interdisciplinar 1 

 - 

15 

Gestão de Pessoas e Liderança 

Lucia Oliveira 

60 

Negociação 

Sami Hisham (Leal) Fouad 

60 

Elementos do Marketing 

Daniel Kamlot 

60 

Workshop Interdisciplinar 2 

 - 

15 

Gestão de Projetos 

Roberto Pimenta 

60 

Fundamentos de Operação e Logística 

Ricardo Sarmento 

60 

Elementos de Cálculo 

Rodrigo Lamas 

60 

Workshop Interdisciplinar 3 

15 

Iniciação a Gestão Financeira 

Ludwig Miguel Berdejo 

60 

Estatística Aplicada 

Diego de Faveri 

60 

Fundamentos de Economia 

Tássia Cruz 

60 

Workshop Interdisciplinar 4 

15 

Gestão Financeira 

Ludwig Miguel Berdejo 

60 

Eletiva 1 

60 

Estratégias de Comunicação 

Carla Soares 

60 

Workshop Interdisciplinar 5 

15 

Estratégias de Marketing 

Daniel Kamlot 

60 

Eletiva 2 

60 

Comportamento do Consumidor 

Juliana Mansur 

60 

Workshop Interdisciplinar 6 

15 

Marketing de Produtos e Serviços 

José Mauro Gonçalves Nunes 

60 

Eletiva 3 

60 

Gestão de Marcas 

Yan Vieites 

60 

Workshop Interdisciplinar 7 

15 

Mídias Digitais 

Carla Soares 

60 

Eletiva 4 

60 

Comércio Exterior 

Sami Hisham (Leal) Fouad 

60 

Workshop Interdisciplinar 8 

15 

 

Coordenação
foto do coordenador Rodrigo Lamas
Rodrigo Lamas 

Coordenador Executivo da Graduação Online 

Doutor em Administração pela FGV EBAPE, Rodrigo Lamas é Mestre em economia pela Escola de Economia da FGV RJ (EPGE) e Graduado em Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora.  

Com um currículo repleto de experiências em instituições de ensino, se destaca por ter sido o responsável pela fusão entre o Grupo PENSI e a Gera Venture Capital, que criou a Eleva Educação, uma referência nacional em excelência acadêmica.  

 


 
 Projeto Pedagógico

Clique no link abaixo e faça o download do Projeto Pedagógico.

Ato Autorizativo
ATO PORTARIA
Autorização do Curso Superior de Tecnologia em Marketing (EAD)       Portaria 501 de 29/10/2019.
DOU 31/10/2019
icone pasta de trabalho
Foco no mercado de trabalho 

O aprendizado tem rápida aplicabilidade na rotina empresarial, preparando os discentes para uma atuação imediata no mercado de trabalho. 

icone medalha
Excelência do Corpo Docente  

Os professores são mestres ou doutores, com sólida atuação profissional e carreira de reconhecimento internacional. 

Diploma FGV

Após a conclusão do curso, o aluno receberá o diploma com a qualidade da FGV, que é reconhecida como um grande diferencial no mercado, abrindo muitas oportunidades em sua carreira.

imagem fictícia de diploma

Como será a sua rotina no curso 

 

etapa 01
Encontros online mediados por um Tutor

Você terá diversas aulas ao vivo, nas quais poderá interagir com os professores como se estivesse com eles presencialmente. 

etapa 02
Aulas gravadas na Plataforma

Na plataforma, são disponibilizadas gravações das aulas realizadas ao vivo.

Etapa 3
Networking em sala de aula

Durante todo o processo de ensino, será possível compartilhar conhecimentos e aprendizados com outros alunos, criando conexões e aprimorando o networking em sala de aula. 

Polos Presenciais

Ao longo dos cursos, estão planejados eventos presenciais ao final de cada par de disciplinas. Conheça a localização dos polos presenciais. 

Perguntas Frequentes

Acesse a nossa página de perguntas frequentes e tire suas dúvidas sobre a graduação online e o processo seletivo.

Formas de Ingresso

A FGV oferece várias alternativas de acesso à sua Graduação EAD. Conheça, em detalhes, cada uma das formas de ingresso.